Area no bairro José de Alencar começa a ser revitalizado no domingo

Fernanda Ávila disse que a área do José de Alencar irá se tornar um espaço educador sustentável

No último dia 7, aconteceu uma reunião, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Monlevade, com a participação de membros da Pastoral da Juventude, Polícia Ambiental e a Empresa Pedreira Um Valemix, objetivando-se conjugar ações de educação socioambiental no bairro José de Alencar. Segundo a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Ávila, as ações estão marcadas para acontecer no próximo domingo, dia 18, de 8h às 13h, com o tema “O Jovem e o Meio Ambiente”.

Fernanda Ávila (foto ao lado) disse que as ações são gestos concretos em busca da revitalização de uma área verde num espaço de 50m². Ela disse que a parceria com a Pedreira Um Valemix (que ajudará na revitalização do local) vem ao encontro do objetivo de se transformar a área em um espaço educador sustentável.

Atendendo pedidos dos moradores do José de Alencar, o evento terá a seguinte programação: às 8h, saída do Centro Comunitário até à nascente, com mutirão de limpeza; às 9h, momento de reflexão; às 10h, palestra com o tema “Sustentabilidade e corporativismo ambiental”. Em seguida, haverá um almoço aos participantes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui