Assaltantes desastrados perdem objetos roubados durante a fuga

Dois homens armados assaltaram por volta das 15h30 desta terça-feira, 27, a Ótica Divina Luz, que fica na Avenida João Pinheiro no Centro de Itabira. A dupla após o roubo, fugiu em uma motocicleta levando apenas a bolsa de uma funcionária, pois na fuga um dos autores deixou o mostruário cair com algumas jóias que foram recuperadas.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos estavam com capacete e touca ninja para que não fossem identificados. Os assaltantes entraram na loja, um deles estava armado com uma garrucha, ambos anunciaram o assalto e começaram a recolher os objetos de valor.

Um dos bandidos usou uma barra de ferro para quebrar uma vidraça e pegar o mostruário de jóias, enquanto o outro roubava a bolsa de uma funcionária.

A ação dos criminosos assustou várias pessoas que estavam em um ponto de ônibus, bem em frente ao estabelecimento. O barulho do vidro estourando levou algumas pessoas acreditar que havia ocorrido um disparo de arma de fogo, fato este que não aconteceu no local.

Após o crime, a dupla saiu correndo e montou em uma motocicleta, porém no desespero um dos autores deixou o mostruário cair com toda jóia que foi recuperada pelas funcionárias. Segundo os militares, a dupla conseguiu roubar apenas uma bolsa contendo documentos pessoais e certa quantia em dinheiro.

Os militares fizeram um intenso rastreamento na região.

As imagens do circuito interno de segurança da loja estão com os policias do Serviço de Inteligência, que já trabalham na tentativa de identificar os autores. O caso também será investigado pela Polícia Civil. Uma denúncia chegou a informar os militares que a dupla havia seguido em direção ao Bairro Pará, porém até o momento nenhum suspeito foi preso.

 

Foto: Thalles Benício

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui