A contratação de uma assessoria especializada também foi debatida na reunião e defendida pelos presidentes como uma boa alternativa

A Associação Regional de Câmaras Municipais das cidades que integram o Circuito do Ouro deve ser criada oficialmente no dia 23 de junho.Os presidentes das câmaras das cidades de Barão de Cocais, Santa Bárbara, Bom Jesus do Amparo e Catas Altas reafirmaram este objetivo durante a segunda reunião para debater o assunto, realizada na quarta-feira (24), no plenário da Câmara de Barão de Cocais. Também participaram o prefeito Décio Geraldo dos Santos (PV) e assessores jurídicos.

Juarez Camilo (PSDB), presidente da Câmara de Santa Bárbara e idealizador do projeto de criação desta Associação Regional, informou para a imprensa que o próximo passo é oficializar e registrar a instituição. “Ficou definido que vai se criar uma minuta do estatuto que vai ser bem resumido e enxuto. No dia 23 de junho, vamos nos reunir e eleger o presidente e a diretoria. Depois vamos oficializar e registrar para a associação passar a ter vida no mundo jurídico e nós começarmos a trabalhar no fomento que a gente pretende, que é unir as quatro cidades num só objetivo:  defender, cada uma dentro dos seus interesses, o interesse do povo”, afirmou Juarez Camilo.

Na opinião do presidente da Câmara de Bom Jesus do Amparo, Eduardo Motta (PT), a iniciativa deve gerar economia para as câmaras, pois, segundo ele, o trabalho em conjunto pode até mesmo diminuir custos de algumas despesas que as casas legislativas têm em comum. Já a presidente da Câmara Municipal de Catas Altas, Vanda Gomes (DEM), acredita que a Associação vai fortalecer as câmaras eos municípios por meio da busca de ações conjuntas apara o desenvolvimento.
Consultoria

A contratação de uma assessoria especializada também foi debatida na reunião e defendida pelos presidentes como uma boa alternativa. “A questão da consultoria externa é justamente para dar segurança à instituição, mas nós precisamos, primeiro, eleger a diretoria da Associação Regional de Câmaras Municipais para que possamos dar o próximo passo que é a contratação dessa consultoria para nos dar o suporte para que façamos tudo de acordo com o que reza a Constituição”, afirmou Juarez Camilo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui