Samuel, tetra campeão mineiro, é faixa preta na categoria até 58 quilos, integra a Seleção Mineira de Taekwondo e segue rumo à seleção brasileira

Neste final de semana (23 e 24/9), o lutador itabirano, Samuel Dreyfuls de Oliveira, 21 anos, sagrou-se campeão do Open Sudeste de Taekwondo, disputado no Rio de Janeiro. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e confere aos atletas cinco pontos no Sistema de Ranking Nacional, além da vaga no Grand Slam para os campeões.

Samuel, tetra campeão mineiro, é faixa preta na categoria até 58 quilos, integra a Seleção Mineira de Taekwondo e segue rumo à seleção brasileira. Isso, porque a vitória no Open Sudeste o classificou para o Grand Slam de Taekwondo – previsto para acontecer no final deste ano – que seleciona os melhores lutadores brasileiros de cada categoria.

No dia anterior ao Open Sudeste, Samuel disputou o campeonato brasileiro mas, segundo o atleta, seu desempenho foi abaixo do esperado devido à recente mudança de categoria – antes, até 63 quilos.

Atualmente, o atleta treina no Clube Atlético Itabirano (CAI) e no Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (CTE/UFMG), em Belo Horizonte. Samuel de Oliveira ainda não conta com patrocinadores e todos os gastos com viagens, inscrições e equipamentos são custeados por sua família. Uma característica sobre o atleta, que luta taekwondo desde os sete anos, é a deficiência auditiva, “um dificultador ao longo dos anos, mas que nunca me impediu de buscar os meus sonhos”, frisou Samuel.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui