Atleta Monlevadense é campeã Mineira de Futsal

Lorena Vaz, participou pela equipe de Governador Valadares e sagrou-se campeã, tendo participação de destaque na competição sendo titular da equipe

Aconteceu neste fim de semana na cidade de Governador Valadares o Campeonato Mineiro de Futsal Feminino Sub-13, organizado pela Federação Mineira d Futsal. A competição contou com a participação das equipes Filadelfia/UNIVALE/Valadares, Prefeitura de Capitólio, Prefeitura de Santa Maria de Itabira e Instituto Primeiro Passos (Passos). A atleta de João Monlevade, Lorena Vaz, participou pela equipe de Governador Valadares e sagrou-se campeã, tendo participação de destaque na competição sendo titular da equipe.

Trajetória

Lorena Vaz começou a praticar futsal quando ainda tinha 9 anos no Projeto Esporte Cidadão, projeto este mantido há 7 anos em João Monlevade através de parceria entre a Arcelor Mittal e o Minas Tênis Clube, através da Escola de Esportes. Hoje, Lorena ainda faz parte do Projeto e mantém trabalhos paralelos na Seleção Sub-15 de João Monlevade com o mesmo treinador em ambos locais, Douglas Oliveira.

“Lorena é um talento em crescimento exponencial, a cada treinamento, competição, fica claro que ela tem tudo pra se tornar uma grande jogadora e alcançar grandes objetivos na vida esportiva e pessoal. Atleta dedicada, inteligente, de uma ótima família, tem tudo pra brilhar no esporte”, Douglas Oliveira.

Aluna da E.M. Germin Loureiro (Vale do Sol), pela escola já conquistou o Bicampeonato da Etapa Microregional do JEMG (2016 e 2017), Vice-Campeonato Regional JEMG 2016 e na campanha em que levou o 3º lugar na Regional deste ano foi observada pelo Técnico da equipe valadarense, Munir Sangly,e feito o convite para o técnico de João Monlevade para Lorena participar da competição.

COPA SESC

Pela última rodada da fase de grupo e desfalcada da artilheira Julia Dias e por Lorena Vaz, que estava disputando o Campeonato Mineiro, a ACORP/Futsal Monlevade usou uma equipe alternativa, contando em sua maioria com atletas sub-11 e mesmo assim venceu a equipe da cidade de Sarzedo pelo placar de 5×2 encerrando a fase classificatória na categoria sub-14, com 3 vitorias em 3 jogos, tendo o melhor ataque e melhor defesa da competição. Os gols foram marcados por Quesia (2), Ketly (2) e Camile.

O Futsal Feminino Monlevadense conta com apoio da Prefeitura de João Monlevade, Point Fitness, Flavio Ebert (Fisioterapeuta), Sensual Lingerie.

Julho 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here