Atleta passa mal e morre em jogo pela Copa Interbairros de João Monlevade

Benedito Aparecido Domingues, de 44 anos, morreu a caminho do Hospital Margarida

Benedito Aparecido Domingues, de 44 anos, morreu depois de passar mal durante uma partida de futebol válida pela Copa Interbairros de Futebol, promovida pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de João Monlevade.

Benedito, mais conhecido como Bené, jogava no time do bairro Sion. Na tarde deste domingo (27), em jogo contra a equipe da Vila Tanque, no estádio Louis Ensch, ele se sentiu mal e o goleiro do seu time prestou os primeiros socorros. Depois, os demais jogadores tentaram ajudar. Alguns tiraram a camisa para abanar Bené. Uma ambulância da Prefeitura de João Monlevade, que estava no estádio, levou o jogador para o Hospital Margarida. No entanto, ele morreu antes de dar entrada na unidade de saúde.

Jogadores e público que assistia à competição ficaram em choque com a morte do atleta. Em nota, a equipe do Vila Futebol Clube lamentou a perda do colega e denunciou o despreparo dos funcionário da saúde municipal para socorrer Benedito. “Venho através desta, relatar a tamanha incompetência e falta de preparo da moça da ambulância do jogo Vila Tanque x Bairro Sion aqui em João Monlevade pela X Copa Interbairros. O jogador passou mal no primeiro tempo e a moça da ambulância deixou terceiros realizar os Primeiros Socorros. Ela que deveria ser “preparada” nem se quer encostou na vítima que veio a óbito”, traz o texto divulgado e rede social.

Os jogos desse domingo foram cancelados e a Prefeitura de João Monlevade ainda não se manifestou sobre o assunto. O corpo de Benedito será velado na capela 3 do Velório Municipal de João Monlevade e sepultado amanhã, em Alfié (São Domingos do Prata). Ele era solteiro e não tinha filhos.

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

  1. Fato lamentável! Uma morte que poderia ter sido evitada! Mesmo não sabendo a causa da morte, é uma irresponsabilidade total a ausência de pessoa habilitada a prestar os primeiros socorros. Responsabilidades devem ser apuradas!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui