Ato contra PEC 55 e reforma do Ensino Médio ocorre em João Monlevade

Campus da Ufop, em João Monlevade

Protestos contra a PEC 55 [que limita o teto de gastos do governo federal por 20 anos] e reforma do Ensino Médio devem ocorrer nesta sexta-feira (25) em João Monlevade. A manifestação está prevista para as 17h, na Praça do Povo.

A ação é encabeçada por universitários e tem apoio de entidades que também se posicionam contra a PEC 55, contra o fim da Consolidação das Leis do Trabalho, pela reforma previdenciária, e pela democracia. O objetivo do grupo é chamar atenção para as questões.

Ocupação ICEA

Os universitários ocupam o campus do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas – ICEA- da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em João Monlevade, desde o último dia 7 de novembro. A ocupação em João Monlevade segue sem data para terminar, assim como em outros campus da UFOP no estado. Ao todo, cerca de 15 prédios foram tomados pelos estudantes em Mariana e Ouro Preto.

Os professores e técnico-administrativos da UFOP também estão em greve desde o dia 11. A greve dos docentes se deu em razão de a PEC 55 ser o carro-chefe de um pacote de reformas do governo federal que terão consequências para a saúde, educação e seguridade social, segundo a categoria.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui