Atrações culturais da Cemig para o final de semana

Programação é gratuita e traz grandes nomes como Fernando Meirelles, Seu Jorge, Washington Olivetto, Fabrício Carpinejar, além de exposição fotográfica, sinfônica Pop e espetáculo de dança

A Cemig reservou atrações culturais especiais para este final de semana, com um bônus extra para o feriado da Independência. A empresa, maior patrocinadora da cultura de Minas Gerais, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, oferece atrações variadas e gratuitas para curtir em casa.

As atrações podem ser acessadas na página da Cemig no Facebook: http://facebook.com/events/955761214939012/

Confira a programação:

5/9 – Sábado – #SempreUmPapoEmCasa

O jornalista Afonso Borges promove lives para debater diversos assuntos e, recentemente, conversou com Seu Jorge, Washington Olivetto, Fabrício Carpinejar e muitos outros.

6/9 – Domingo – Retratistas do Morro

A exposição “Retratistas do Morro”, com curadoria de Guilherme Cunha, reúne imagens dos fotógrafos João Mendes e Afonso Pimenta, que registram, desde os anos 70, o cotidiano dos moradores da Comunidade do Aglomerado da Serra, segunda maior favela do país, localizada em Belo Horizonte. Confira o acervo com fotos e vídeos na galeria virtual criada pela Fundação Clóvis Salgado.

7/9 – Segunda-feira – Palácio em sua Companhia

A Sinfônica Pop convidou o compositor e pianista Francis Hime, que, com regência do maestro Roberto Tibiriçá, do Coral Lírico de Minas Gerais e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, interpretou o clássico “Vai passar”, de Chico Buarque.

E a Cia. de Dança Palácio das Artes apresenta o novo vídeo-performance “A dança é um corpo que a gente veste”, inspirado no poema “A palavra é uma roupa que a gente veste”.

Todas as atrações culturais foram gravadas antes do período da pandemia ou estão seguindo as orientações da OMS.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui