Audiência pública retrata Educação em João Monlevade

João Monlevade precisa aumentar cursos profissionalizantes gratuitos, aponta relatório

A Secretaria Municipal de Educação de João Monlevade realizou na última quinta-feira (10), a audiência pública do monitoramento e avaliação do Plano Decenal Municipal de Educação (PDME 2015-2025). O evento ocorreu na Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi).

No encontro foi apresentado relatório elaborado pela Comissão Coordenadora do Monitoramento e pela equipe técnica que coordenou os trabalhos do Plano. Consta no documento que o município reconhece a necessidade de aumentar a oferta de educação profissional e de implementar programas de educação para jovens de 18 a 29 anos associadas a outras estratégias que garanta a continuidade da escolarização.

Também foram pontuados nos levantamentos o número de alunos acolhidos na educação pública. Segundo os dados, João Monlevade atende 28% das crianças de 0 a 3 anos e toda a demanda manifesta de 4 a 17 anos. Já nos Centros de Educação Infantil (Cemeis) e na Escola Cicinha Moura, 800 alunos são atendidos em tempo integral. O monitoramento e avaliação foram realizados de junho de 2016 a junho de 2017.

O secretário municipal de educação e presidente da Comissão Representativa do Plano, Teotino Damasceno Filho, disse que o PDME é “fruto de muitos esforços para garantir a ampliação do acesso e qualidade da educação. Isso exige um trabalho contínuo e articulado”, comentou.

Ainda conforme o secretário, o município aguarda capacitação do Ministério da Educação para implantação do plano de carreira.

 

Julho 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here