Aumentam casos de coronavírus em João Monlevade: 278 positivos

Os casos de coronavírus continuam subindo em João Monlevade. De ontem (24) para hoje (25) foram registrados 11 novos pacientes. Com isso, o total de infectados é de 278. Os recuperados somam 210 e os que estão em tratamento em casa são 68 pacientes.

Os casos confirmados hoje são:
– quatro mulheres, de 45, 46 e 48 anos (dois casos), sendo que uma delas já está recuperada da doença e as demais estão em isolamento domiciliar
– seis homens, 25, 35 (dois casos), 37 (dois casos) e 40 anos, em isolamento domiciliar
– uma criança do sexo feminino, de 1 ano, vínculo de paciente que testou positivo, também em isolamento domiciliar

Casos devem subir

Mais cedo, a secretária adjunta de Saúde, Andréia Peixoto, havia alertado, em pronunciamento de uma rádio local, que os casos aumentariam na cidade nas próximas três semanas. Peixoto enfatizou que o pico da pandemia deve ocorrer em meados do próximo mês e por isso a doença vem crescendo. Portanto, conforme a secretária-adjunta, é preciso redobrar os cuidados com a disseminação do vírus. “Pedimos a todos que façam a sua parte, evite sair de casa e, se sair, use a máscara”, falou.

Desinfecção de locais públicos

Nos últimos dias, a Prefeitura de João Monlevade vem realizando a desinfecção de vários locais públicos da cidade. A medida visa diminuir o risco de contaminação nesses locais, sendo uma forma eficaz de proteger a população contra o coronavírus.

Os principais alvos da descontaminação são os postos médicos, o Hospital Margarida, pontos de ônibus, prédio da Secretaria de Saúde, sede da prefeitura e da Câmara Municipal e locais com grande circulação de pessoas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui