Autoridades ficam em alertam por fatos suspeitos em Washington

Dois fatos suspeitos que ocorreram nesta quinta-feira no centro de Washington, um junto à cerca da Casa Branca e outro nos arredores do Congresso dos Estados Unidos, deixaram as autoridades em alerta, informaram fontes oficiais.

O primeiro aconteceu logo no começo do dia, quando a polícia responsável pela segurança do Capitólio deteve uma pessoa que estava armada e com munição dentro de seu carro.

De acordo com um porta-voz da polícia, citado pelo jornal “The Hill”, o homem chamou a atenção dos agentes durante uma patrulha “rotineira” e, por enquanto, está descartado que possa ter vínculos com grupos terroristas.

O segundo fato ocorreu horas mais tarde, quando um veículo que circulava junto à Casa Branca chamou a atenção dos agentes dos Serviços Secretos.

“Agentes do Serviço Secreto e da unidade (canina) K9 ficaram em alerta por conta de um veículo em um controle próximo à Casa Branca. A cerca norte, situada diante do Parque Lafayette, na Avenida Pensilvânia, permanece fechada neste momento”, explicou no Twitter este corpo, responsável pela segurança do presidente.

De qualquer forma, as autoridades asseguraram que já não existe ameaça e que “em pouco tempo” a situação voltará à normalidade. (Agência EFE).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui