Audiência Pública debateu a criminalidade em Nova Era e cidades vizinhas (Raquel Barros/CMNE)

No início da semana, a Câmara de Nova Era sediou reunião para discutir a segurança pública da cidade e também de municípios vizinhos. Um dos pontos apontados no encontro foi a necessidade urgente da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) assumir a cadeia da cidade. A ação foi apontada pelo vereador Ronaldo Dias e também pela prefeita Laura Carneiro.

O parlamentar lembrou que foi feito um convênio com a Policia Civil no qual a Câmara Municipal cedeu a sede do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) para a polícia (através de projeto de lei), para que desloquem a delegacia para esse local e assim a Suapi assuma a cadeia pública da cidade.

Já a prefeita Laura informou que está agendada uma reunião com a delegada regional de Polícia Civil, Irene Angélica Franco e Silva Guimarães, em Ipatinga no próximo dia 2 de fevereiro para apresentar a necessidade de um delegado civil fixo no município. A prefeita disse também que está providenciando ir a Belo Horizonte para se reunir com a Suapi e pedir que assumam o mais breve possível a cadeia de Nova Era.
Ainda durante o encontro foi apresentado pelo subtenente PM Jesus Natalino Fernandes Ferreira e subcomandante Capitão Márcio Conrado, uma análise criminal do 5º Pelotão da PM que abrange Nova Era e Bela Vista de Minas. Eles falaram das dificuldades enfrentadas pelos policiais que atendem as duas cidades, dentre elas a diminuição de 30% de policiais efetivos, a falta de delegado de polícia e juiz de direito fixos na cidade, dentre outros.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui