Auxílio Emergencial: beneficiários reclamam de falhas no aplicativo Caixa Tem

Os beneficiários do auxilio emergencial estão relatando dificuldades para fazer movimentação do dinheiro depositado na conta Poupança Social Digital.

O problema está no acesso ao aplicativo Caixa Tem, que permite a realização de consultas de saldo e pagamentos de boletos, por exemplo.

Neste feriado, o app ficou entre os assuntos mais comentados em redes sociais. Usando hashtags como ”CAIXA Tem Falhas”, os usuários expõem prints do aplicativo com mensagens como: Aplicativo desativado; versão temporariamente indisponível; ou que, houve um erro ao consultar a conta.

De acordo com a Caixa Econômica, o aplicativo CAIXA Tem registrou mais de 10 milhões de transações.

A Caixa informou que o grande volume de acessos simultâneos pode provocar intermitências. E que será disponibilizada uma nova funcionalidade para gerenciar a entrada no aplicativo para facilitar o acesso.

Para quem ainda não teve o recurso disponibilizado, a queixa é a demora na análise dos cadastros.

A costureira Fernanda Ferreira, não teve dificuldade para dar entrada no pedido pelo aplicativo “Caixa Auxilio Emergencial”. O problema é que o cadastro de Fernanda ainda está em análise.

A Dataprev afirmou que nesta terça-feira (21) foram homologados mais de 9,9 milhões requerimentos. Com isso, conclui a análise de todos os 23,1 milhões pedidos realizados no App.

A notícia dá esperança para Katia Silva, de 38 anos. O prazo de cinco dias para análise do cadastro dela já passou.

Kátia trabalhava em uma cooperativa de reciclagem, que parou de funcionar devido os perigos da atividade em meio a pandemia de conoravírus. Com sete filhos, Kátia está sem renda nenhuma.

Quem teve o pedido negado e não concorda com a análise, deve fazer um novo requerimento pelo aplicativo do auxilio emergencial ou no site auxilio.caixa.gov.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui