O governo federal antecipou o saque da 1ª parcela do auxílio emergencial para parte do 3º lote de beneficiários, aqueles que se inscreveram no aplicativo ou no site do programa entre os dias 1 e 26 de maio.

Com a mudança, serão antecipados os saques para os trabalhadores do 3º lote nascidos entre agosto e dezembro. Este grupo, de cerca de 2 milhões de pessoas, terá acesso ao saque na próxima segunda ou terça-feira, dias 13 e 14 de julho.

O saque do 3º lote começou na última segunda-feira (6) para os nascidos em janeiro. De lá pra cá, cada dia era destinado aos nascidos em um determinado mês.

De acordo com o calendário inicial, somente as pessoas que nasceram em julho poderiam sacar o dinheiro na próxima segunda-feira (13). Porém, com a nova portaria publicada hoje no Diário Oficial da União também poderão sacar o recurso na segunda-feira os beneficiários do 3º lote nascidos em agosto e setembro. Já quem faz aniversário em outubro, novembro e dezembro, que está no 3º lote, teve o saque antecipado para a próxima terça-feira, dia 14.

Os trabalhadores dos demais lotes poderão sacar o auxílio entre os dias 18 de julho e 19 de setembro, dependendo do mês de aniversário do trabalhador. Esse calendário vale para cerca de 45 milhões de pessoas que se inscrevem no programa pelo site ou aplicativo e para os inscritos no Cadastro Único do governo federal. Já quem é beneficiário do Bolsa Família recebe as parcelas pelo calendário próprio do programa.

O auxílio emergencial de R$600 pago aos trabalhadores informais e autônomos durante a pandemia é disponibilizado primeiro pelo aplicativo Caixa TEM, mas é restrito para transações digitais ou pagamento de contas e compras online.

Para sacar o dinheiro, é necessário acompanhar o calendário divulgado pela Caixa, feito para evitar aglomerações nas agências. O trabalhador pode conferir todas as datas no site do banco na internet.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui