Tramita na Câmara de Vereadores de João Monlevade o projeto de Lei 1.032/2018, de autoria da prefeita Simone Moreira (PSDB), que prevê a construção de 60 moradias populares, em parceria com a Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab Minas).

Anúncios

A matéria foi aprovada em primeiro turno pelos vereadores na reunião ordinária da última quarta-feira (30 de junho) e volta ao Plenário nas próximas semanas para ser submetida a votação em segundo turno e votação final.

Continue lendo após o anúncio

Aprovado o projeto, a Prefeitura dará início ao condomínio popular nas avenidas Osvaldo Lana, avenida Sebastião Simão de Almeida e rua Teofilo Faustino Duarte, no bairro Sion.

O levantamento sobre a demanda das moradias teve início em julho do ano passado. Em pesquisa, a administração municipal apurou o perfil do público interessado em adquirir, em condições facilitadas, um apartamento, sem entrada e com prestações com o valor de, no máximo, 30%  da renda familiar.

Nesta parceria, assim que concretizado o projeto, a Prefeitura deverá entrar com o terreno e a Cohab Minas deverá construir os 60 apartamentos.

Ainda de acordo com a Prefeita, se o projeto for concretizado, será feito um cadastro para selecionar os compradores que ainda não têm casa própria e se enquadrem nas condições exigidas pelo referido programa.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui