Tenente-coronel Charles Generoso Baracho, comandante do 14o BPM

A assessoria de comunicação do 14o Batalhão de Polícia Militar (14o BPM), em Ipatinga, divulgou nesta sexta-feira (25), os resultados das ações preventivas e repressivas nos onze municípios que estão sob sua responsabilidade.

O balanço é referente aos dez primeiros meses do ano de 2016 onde foram realizadas diversas ações e operações que resultaram em 18.861 Boletins de Ocorrências registrados, 3.849 pessoas foram presas e 1.413 menores apreendidos.  Os números mostram ainda que foram realizadas 221 reuniões comunitárias, 13.405 operações policias e 167 armas de fogo apreendidas, além de 701 traficantes foram presos/apreendidos e 389 veículos recuperados.

Ainda segundo os dados da Polícia Militar, no período houve uma redução de 18% no número de roubos consumados, 34% do número de homicídios e 30% nos crimes de homicídio tentado. Esses três resultados somente em Ipatinga.

O tenente-coronel Charles Generoso Baracho, comandante do 14o BPM, disse que “a unidade está cada vez mais focada nas diretrizes do Comando da Polícia Militar e da 12ª Região de Polícia Militar, buscando atender a população do Vale do Aço com excelência na prestação de serviços de segurança pública. E que o objetivo é trazer a tranquilidade à população de bem que reside nesses municípios, por meio de uma polícia pautada na prevenção, proximidade das comunidades e intervenções pontuais que proporcionaram resultados altamente expressivos no campo da segurança pública”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui