Balanço aponta queda de crimes violentos no Carnaval

O Governador de Minas Gerais Romeu Zema em coletiva de imprensa sobre o balanço do carnaval em Minas Gerais (Pedro Gontijo / Imprensa MG)

Redução da criminalidade e uso maciço de tecnologia na proteção do cidadão mineiro. Esse é o balanço da Segurança Pública no Carnaval 2020 em Minas Gerais, que tem como destaque a diminuição de 27,6% no total de crimes violentos ocorridos em todo o estado, entre sexta-feira de Carnaval e Quarta-feira de Cinzas, no comparativo 2019 e 2020. Os dados foram apresentados nesta terça-feira (3), pelo governador Romeu Zema e representantes das Forças de Segurança, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

No pacote dos crimes avaliados estão 11 naturezas criminais: homicídio tentado e consumado, roubo tentado e consumado, furto consumado e tentado, lesão corporal, vias de fato/agressão e crimes sexuais, que englobam estupro, estupro de vulnerável e importunação sexual.

Para o governador, a queda na criminalidade deve atrair ainda mais turistas para o estado nos próximos anos e criar um ambiente economicamente favorável.

Interior

Além do bom resultado alcançado em todo o estado, a avaliação das regiões de Minas também aponta para o bom trabalho desenvolvido pelas Forças de Segurança.

De acordo com o general Mario Araujo, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, os índices podem ser atribuídos a uma maior integração entre as Forças de Segurança.

Crimes violentos

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui