Balanço do feriado aponta morte de 21 pessoas nas estradas mineiras

O feriado prolongado de Finados terminou com 21 mortes nas estradas que cortam Minas Gerais. Um deles, aconteceu em Nova Era, na última sexta-feira (30).

Os óbitos constam em balanços divulgados nesta terça-feira (3) pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O número de acidentes registrados pelos dois órgãos somam 260.

Só nas estradas sob responsabilidade da PMRv foram 129 acidentes com 90 vítimas. Nas estradas federais o números de feridos é de 177.

A PRF aplicou 442 multas por ultrapassagens proibidas e outras 460 pelo não uso do cinto de segurança. Autuações a motoristas que não transportavam crianças em cadeirinhas foram 28. Já o total de veículos fiscalizados é de 8.093. Trinta e sete motoristas foram multados por embriaguez e cinco detidos.

Nas estradas estaduais, levando em conta os três dias de folga, entre sexta (30) e segunda-feira (2), foram abordados 24.969 veículos e 28.758 pessoas. Ao todo, 297 carteiras de habilitação foram recolhidas, além da remoção de 423 carros e motos. A operação resultou ainda na recuperação de 10 veículos roubados ou furtados, cumprimento de cinco mandados de prisão e 11 pessoas detidas por tráfico de drogas.

Como o feriado de Finados no ano passado caiu num sábado, não há dados comparativos referentes à data.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui