Bando rouba mais de R$ 16 mil de banco em Goiabal

Três bandidos conseguiram roubar R$ 16.612,04 da agência do Sicoob em São José do Goiabal. A ação dos criminosos foi registrada pela câmera de segurança do banco por volta das 13h de ontem (6).

Funcionários contaram que dois homens chegaram ao local, entraram na agência e um deles retirou uma arma de fogo do porta-objetos da entrada.

Com o revólver em mãos, o bandido anunciou o assalto e rendeu três funcionários, determinando que eles entrassem na sala do cofre e abrissem o caixa.

O marginal foi informado que o cofre havia dispositivo de retardo, não sendo possível sua abertura imediata. As vitimas disseram que os autores foram então até um dos caixas e roubaram o dinheiro. Um terceiro bandido deu cobertura à ação criminosa do lado de fora do banco.

Após roubarem o dinheiro, o trio fugiu num veículo Vectra de placas HNK-2815, emplacado em Juatuba (MG). Os militares de São José do Goiabal acionaram os colegas das cidades de São Domingos do Prata, Rio Casca e Sem Peixe, com intuito de interceptarem os bandidos. Pouco tempo depois do crime, a PM recebeu informações de que um carro com características semelhantes ao usado no assalto havia sido abandonado próximo a fazenda Santa Rita (Jatiboca), zona rural de São Domingos do Prata.

Os militares deslocaram até o local e depararam com o veiculo. Em contato com moradores da localidade a PM colheu informações que o carro chegou ao local, no horário da tarde. No entanto, as testemunhas não viram os ocupantes do automóvel. Pelas marcas de pneus deixadas no solo, cogita-se a hipótese de que outro veiculo havia retornado para dar apoio à fuga dos criminosos.

 

Ao verificar a procedência do veiculo no sistema, foi contatado que o carro foi roubado em 26 de maio, na cidade de Juatuba. O carro foi removido ao pátio credenciado da cidade de João Monlevade. Os autores não foram localizados até o momento.

Publicidade