Bar que promoveu aglomeração em João Monlevade será notificado

A Prefeitura de João Monlevade deve notificar um bar que fica no centro comercial da cidade e que descumpriu regras de funcionamento. No local, dezenas de clientes se aglomeraram nesta quinta-feira (13), sem uso de máscaras.

O assessor de Comunicação da Prefeitura de João Monlevade, Thiago Moreira, disse que  no momento em que a fiscalização passou [ontem], os bares estavam vazios, como nos dias anteriores. “O bar será notificado. O que se espera da população é o cuidado com a própria saúde. Uma parte da população foi para a avenida tarde da noite”, justificou.

Ainda conforme informações da Assessoria de Comunicação, as punições para quem desrespeita o decreto municipal são multa, cassação do alvará e a pessoa pode até ser processada por crime contra a saúde pública. O órgão também pontuou que a equipe de fiscalização da Covid-19 e Posturas conta com mais de uma dezena de profissionais.

Para inibir abusos, haverá uma reunião com os órgãos de conduta, fiscalização e polícia militar para que as ações sejam realizadas com mais vigor. “Infelizmente é o que o poder público deve fazer quando acontece o descumprimento da ordem pública. O direito particular não pode sobrepor ao público”, finalizou Thiago Moreira.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui