O edital inclui o atendimento integral dos 25 pacientes de hemodiálise atualmente residentes em Barão de Cocais, além da possibilidade de expansão imediata para 70 a 80 pessoas após implantação

A Prefeitura de Barão de Cocais abriu, na última quinta-feira (18), edital para a implantação do serviço de hemodiálise na cidade.

O processo licitatório é o pontapé inicial para a contratação de uma empresa ou entidade especializada na prestação de serviços de atenção ao paciente com doença renal crônica e assistência em nefrologia.

Com um orçamento total estimado em R$ 4,8 milhões, a iniciativa prevê a utilização quase integral de recursos federais, sendo o município responsável pela cessão do terreno, na Rua Waldir Soeiro (atrás do Hospital Municipal). A empresa ou entidade vencedora da licitação – marcada para o início de dezembro – terá o prazo de 90 dias para o início da prestação dos serviços.

O edital inclui o atendimento integral dos 25 pacientes de hemodiálise atualmente residentes em Barão de Cocais, além da possibilidade de expansão imediata para 70 a 80 pessoas após implantação, incluindo as cidades de Santa Bárbara, Catas Altas, Bom Jesus do Amparo e São Gonçalo do Rio Abaixo.

Segundo a secretária de Saúde, Joseane Batista, a abertura do processo “é uma grande vitória para o município”, visto que o tratamento local encerrará o transtorno de viagens para realizar o procedimento, proporcionando um bem-estar tanto para o paciente quanto para seus familiares.

O prefeito Décio dos Santos comemorou a publicação do edital, ressaltando o momento histórico que Barão de Cocais está vivendo. “Não é apenas o começo da realização de um sonho, mas também mais uma superação dos obstáculos que vínhamos enfrentando desde o início da gestão”, ele destacou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui