Barão de Cocais concentra maioria dos casos de febre amarela da região

O município de Barão de Cocais concentra a maioria dos casos de febre amarela da região. Na cidade, nove pessoas já morreram em decorrência da doença e outras oito foram infectadas e seguem em tratamento.

Santa Bárbara também apresenta grande número de casos, com 10 contaminados com o vírus e cinco mortos. A vizinha Itabira tem 11 casos de febre amarela e cinco óbitos por conta da doença. A informação consta no boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e foi divulgada na tarde desta terça-feira (3).

Outras cidades vizinhas que registraram mortes em decorrência da febre amarela são Ferros e São Domingos do Prata, com um caso em cada. João Monlevade tem dois casos da doença e os pacientes seguem em tratamento. Também há casos em Bom Jesus do Amparo e Rio Piracicaba (um cada) e São Gonçalo do Rio Abaixo (4).

Desde o início do 2º período de monitoramento da Febre Amarela (julho/2017 a junho/2018), foram confirmados 446 casos da doença em Minas Gerais, destes casos, 150 evoluíram para óbito e outros 567 casos continuam em investigação.

Dentre os casos em investigação, há registro de 11 pacientes com histórico de vacinação prévia e exame positivo para febre amarela. Esses pacientes permanecem em investigação para levantamento de informações clínicas e epidemiológicas fundamentais para conclusão dos casos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui