Barão de Cocais faz parte do guia gastronômico de Minas Gerais

Lançado em dezembro de 2017 pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, o mapa integra o programa + Gastronomia que contempla 39 circuitos turísticos do estado e tem como objetivo potencializar o turismo gastronômico.

A Secretaria Municipal de Cultura em harmonia com a Secretaria de Estado resultou na inserção de Barão de Cocais no Guia, por possuir rica gastronomia e sabores inesquecíveis de suas quitandas, que podem ser apreciadas na tradicional Festa da Quitanda, inserida no calendário dos festivais gastronômicos de Minas Gerais e também pela quitandeira Mirtes com seu Café Colonial, onde ganhou mais um foco nas páginas de visitas a produtores locais.

Todo este trabalho auxilia no fomento do turismo na região e proporciona ao turista conhecer a história e a cultura local. E para receber bem os visitantes a Secretaria Municipal de Cultura também abriu recentemente o CAT (Centro de Atendimento ao Turista), localizado na Vila Colonial de Cocais, para dar apoio, prestando informações que irão dar mais segurança e tranquilidade aos visitantes.

O guia, destinado aos turistas e operadores de viagens, por enquanto não terá distribuição, mas estará disponível para consulta no site da Prefeitura e traz no conteúdo uma compilação dos principais festivais gastronômicos, visitas aos produtores locais e roteiros de gastronomia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui