Barão de Cocais lança programa ‘Fale com o Prefeito’

O prefeito Décio dos Santos traçou um breve histórico dos dois primeiros anos da sua gestão

Foi lançado oficialmente na última sexta (22), no distrito de Cocais, o Programa “Fale com o Prefeito”. Idealizado pela administração municipal de Barão de Cocais, o foco do projeto é intensificar o diálogo com a população e propiciar um ambiente de proximidade entre o cidadão cocaiense e a Prefeitura. O primeiro encontro foi realizado no antigo Sobrado do Cartório, reunindo aproximadamente 60 pessoas dentre moradores do distrito e servidores públicos.

O prefeito Décio dos Santos traçou um breve histórico dos dois primeiros anos da sua gestão, destacando os inúmeros desafios encontrados, desde a queda brutal na arrecadação, passando pelo confisco dos repasses do estado até o alerta da barragem do Gongo Soco. O prefeito também ressaltou as ações da gestão para superar esses obstáculos.

No segundo momento, a oportunidade que dá nome ao Programa se fez marcante no encontro: o público presente pôde perguntar diretamente para o chefe do Executivo as suas dúvidas, críticas e sugestões.

Entre os temas abordados estiveram o policiamento no distrito, os problemas enfrentados com o abastecimento e a qualidade da água, a necessidade de diversificação econômica, manutenção de estradas, entre outros tópicos.

Além da presença do prefeito, secretários municipais também participaram, auxiliando nas respostas às demandas. O “Fale com o Prefeito” vai percorrer diversas localidades do município, seguindo um cronograma estabelecido pela Secretaria de Comunicação, que fará divulgação antecipada das datas e locais de cada encontro.

Novo Dentista

Durante o encontro com a comunidade, Décio dos Santos fez apresentação do novo dentista e sua auxiliar, Gabriel Dornellas e Claudilene Gonçalves, que passarão a prestar atendimento odontológico no distrito.

Preservação Patrimonial

O prefeito municlipal fez ainda a entrega de um cheque a representantes da comunidade no valor de R$ 349.316,59, verba oriunda do Fundo Municipal de Patrimônio Cultural, e que será usada, exclusivamente, nas obras do projeto de recuperação e restauração da igreja de Sant’Anna e do Rosário, localizadas em Cocais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui