Barão de Cocais participa de seminário sobre coleta seletiva

O município de Barão de Cocais foi representado pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Barão de Cocais (ASERBAC), no 1º Seminário Estadual do Projeto “Minas Reciclando Atitudes – Repensando o Futuro”. O evento foi realizado em Belo Horizonte.

No seminário foi apresentado o programa que tem como objetivo apoiar tecnicamente associações como a ASERBAC, em sua reestruturação, recuperação de equipamentos, treinamentos e melhoria na qualidade dos serviços, com o intuito de aumentar os índices da coleta de recicláveis e melhoria na qualidade de vida dos catadores.

Para isso, o projeto estimula os empreendimentos da economia solidária e cooperativas que trabalham com resíduos sólidos, através de ações de acolhimento, assessoria técnica, formação sócio profissional, além do encaminhamento a políticas públicas de educação, assistência social e saúde.

 

 

Publicidade