Barão de Cocais realiza Conferência de Saúde

Para o secretário de saúde de Barão de Cocais, Edson Adão, a conferência possibilita conhecer as necessidades de saúde do município

Foi realizada na semana que passou, em Barão de Cocais, a 8ª Conferência de Saúde. O evento contou com participação de secretários municipais, vereadores, agentes de saúde, membros do Conselho de Saúde e comunidade.

Organizada pelo Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, a 8ª Conferência teve como tema básico “ Vigilância em Saúde: Direitos, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade”, e o tema Municipal: “Saúde Bucal: Trajetória e desafios para conquistas da integralidade do serviço”. Além do temário central a conferência teve como subtemas: “Vigilância Ambiental, Epidemiológica, Sanitária, Saúde da Mulher e Bucal”.

O evento teve por finalidade, reorganizar o modelo de atenção á saúde, através da discussão dos desafios que a área tem enfrentado no município, e da proposição de diretrizes para atualizar o Plano Municipal de Saúde, e elaboração de propostas a serem enviadas para as etapas estadual, (de 28 a 30/09) e Federal da 16ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada no mês de novembro, com local ainda a ser definido.

Para o secretário de saúde de Barão de Cocais, Edson Adão, a conferência possibilita conhecer as necessidades de saúde do município: “Tanto as pré-conferências, quanto a conferência municipal são importantíssimas, pois são capazes de fazer um diagnóstico da situação atual da saúde em nosso município. Foi muito gratificante ver o grande número de pessoas presentes a conferência. A participação das população é indispensável nesse processo, pois ela é o ‘termômetro’ da realidade da saúde”, afirmou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui