Fotos: Corpo de Bombeiros

Equipes do Corpo de Bombeiros, de Contagem, estão a caminho da cidade de Brumadinho, para atender uma ocorrência de rompimento de uma barragem de rejeitos que pertence a empresa Vale.

A informação foi divulgada agora a pouco pelo Corpo de Bombeiros. As primeiras informações do Corpo de Bombeiros dão conta de há vítimas e várias viaturas estão a caminho do local, além de um helicóptero.

A barragem que rompeu seria a de Mina do Feijão, que pertence à Vale. Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, a mineradora informou que apenas a área interna foi atingida.

Prefeituras de cidades próximas ao Rio Paraopeba alertam os moradores que se mantenham longe do curso d’água. 

Em nota, a Vale informou que ocorreu, no início da tarde desta sexta-feira, o rompimento de uma barragem na Mina Feijão, em Brumadinho. As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Os assessores informam que ainda não há confirmação sobre feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens. “A prioridade total da Vale, neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade”, acrescentam.

Aguarde mais informações.

Foto: Corpo de Bombeiros
Publicidade

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui