
Equipes do Corpo de Bombeiros, de Contagem, estão a caminho da cidade de Brumadinho, para atender uma ocorrência de rompimento de uma barragem de rejeitos que pertence a empresa Vale.
A informação foi divulgada agora a pouco pelo Corpo de Bombeiros. As primeiras informações do Corpo de Bombeiros dão conta de há vítimas e várias viaturas estão a caminho do local, além de um helicóptero.
A barragem que rompeu seria a de Mina do Feijão, que pertence à Vale. Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, a mineradora informou que apenas a área interna foi atingida.
Prefeituras de cidades próximas ao Rio Paraopeba alertam os moradores que se mantenham longe do curso d’água.
Em nota, a Vale informou que ocorreu, no início da tarde desta sexta-feira, o rompimento de uma barragem na Mina Feijão, em Brumadinho. As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Os assessores informam que ainda não há confirmação sobre feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens. “A prioridade total da Vale, neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade”, acrescentam.
Aguarde mais informações.

[…] no município de Brumadinho, onde uma barragem de rejeitos minerais da Vale se rompeu nesta sexta-feira (25/1), o Instituto Inhotim foi evacuado e interrompeu suas atividades na tarde de […]
[…] mineradora Vale do Rio Doce divulgou nova nota sobre o rompimento da barragem que aconteceu hoje (25) em Brumadinho. A empresa admitiu a possibilidade de vítimas no […]