Biblioteca itinerante empresta mais de 200 livros em Catas Altas

A ação faz parte do programa BiblioSesc, em parceria com a Prefeitura

Mais de 200 livros foram emprestados para a população de Catas Altas na Biblioteca Itinerante do Serviço Social do Comércio (Sesc/MG). O caminhão literário esteve na cidade nos dias 20 e 21 de abril e atraiu um grande público que foi conferir de perto alguns dos quase nove mil títulos disponíveis, entre romance, suspense, aventura, infantil, entre outros.

Na ocasião, além dos empréstimos, os alunos das escolas participaram de atividades lúdicas (pinturas e desenhos) em comemoração ao dia do livro, celebrado em 18 de abril. No total, 231 pessoas se envolveram nas oficinas promovidas na biblioteca.

A ação faz parte do programa BiblioSesc, em parceria com a Prefeitura. Segundo a Assistente Técnico-social de Biblioteca do Sesc, Natalia Mendonça, a biblioteca volante tem por objetivo levar a leitura para pessoa e lugares que não têm oportunidade de acesso aos livros. “Não podemos deixar morrer o aspecto literário e, para isso, utilizamos a forma lúdica do caminhão para incentivar a leitura”, explicou.

Os livros que foram emprestados na cidade deverão ser devolvidos na secretaria de Educação até o 08 de maio.

Cadastro

Em todos os municípios, o empréstimo é feito a partir de um cadastro gratuito no dia da atividade. O interessado deve levar um comprovante de residência atualizado e documento de identidade.

Cada pessoa tem direito a dois empréstimos. Os atendimentos são realizados em duas etapas: na primeira, o caminhão biblioteca visita a cidade, no qual a comunidade participa das atividades recreativas e pega os livros emprestado. Já na segunda, é realizado o recolhimento.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui