Big Band faz Ensaio Aberto no dia 26

Orquestra Big Band fará apresentação gratuita com melodias que atravessam o tempo e embalam gerações

A Orquestra Big Band Funcec se apresenta pelo projeto Ensaio Aberto no próximo dia 26, às 20h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal).Na ocasião, o grupo irá interpretar melodias que atravessam o tempo e embalam gerações. O projeto Ensaio Aberto é realizado periodicamente pela Fundação Comunitária Educacional e Cultural de João Monlevade (Funcec) e consiste em uma apresentação com músicas mais dançantes e estilos musicais variados, buscando, com isso, a formação de novos públicos. O evento é gratuito, graças às parcerias com o Sindmon-Metal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), jornal A Notícia, Artfólio e Visual Led.

Projeto

O projeto Ensaio Aberto ocorre desde 2008 em vários locais da cidade e consiste em mostrar todo o aperfeiçoamento musical e treinamento da Orquestra Big Band, que busca alcançar, em conjunto, a melhor interpretação dos arranjos feitos, em grande parte, especificamente para o grupo. Melodias interpretadas originalmente por Tim Maia, Elis Regina, John Lennon ou Milton Nascimento são cuidadosamente adaptadas à voz e instrumentos da Big Band.

Ainda este ano, a Funcec realizará os projetos Concertos Didáticos com a Big Band Funcec, através do Fundo Estadual de Cultura e a segunda edição do Médio Piracicaba em Movimento Musical, através da Lei Rouanet, com patrocínios do grupo Embrater e Organizações e Cereais Monlevade. Outras apresentações da orquestra ainda estão em agendamento e o tradicional Concerto de Fim de Ano está garantido para dezembro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui