Blairo Maggi poderá representar o Brasil na reunião do G20

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, embarcou nessa terça-feira em voo comercial para a China. Ele pode representar o Brasil no encontro do G20 – grupo das 20 maiores economias do planeta – que acontece dias 4 e 5 de setembro – caso o presidente interino Michel Temer não consiga chegar a tempo.

Anúncios

Temer está aguardando o fim do julgamento do Impeachment da presidenta afastada Dilma Roussef no Senado para definir seus compromissos, de acordo com a assessoria dele.

Continue lendo após o anúncio

O ministro da Agricultura vai passar 22 dias na Ásia e pretende visitar, além da China, Tailândia, Coréia do Sul, Vietnam, Myanmar, Malásia e Índia. O objetivo da missão é abrir mercados para a carne, grãos e frutas brasileiros.

De acordo com a assessoria do ministro, caso o impeachment não seja aprovado, Blairo Maggi volta ao Brasil. Mas de antemão, está combinado com o Planalto que ele representará o presidente interino em caso de atraso.

Além do encontro do G20, o ministro pretende participar da reunião dos Brics –  bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul .

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui