Bombeiros capturam serpente de 1,5 metro dentro de casa

Na tarde desta quarta-feira, 26 de abril de 2017, por volta de 13h30 Militares do 4° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Itabira foram solicitados através do numero “193” por um morador de uma chácara no bairro Barro Branco informando que uma serpente estava dentro de uma de sua propriedade.

Rapidamente os Militares foram até Chácara Cata Vento, quando chegaram lá depararam com o proprietário que os levaram até onde a serpente estava.  Os Militares apanharam os equipamentos de captura porque se tratava de uma cobra da espécie Caninana pertencente à fauna silvestre. A cobra estava dentro de uma caixa de papelão que servia como abrigo para alguns filhotes de gatos que moram na Chácara.

De acordo com os Bombeiros a principio a cobra se mostrou agressiva e assustada, mas em pouco tempo foi captura e depois devolvida ao habitat natural.

A cobra Caninana é de uma característica região de locais que possuem muitas matas, como a região do bairro Barro Branco fica muito próximo ao Parque do Itabiruçu é possível que a cobra tenha procurado por alimento como roedores e outros onde acabou entrando na propriedade. Os Militares do Corpo do Bombeiro adverte para que não arrisquem ou tente capturar animais sem ter experiência.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui