Na tarde dessa quinta-feira, 27, bombeiros militares do 6º Pelotão foram acionados para atendimento de duas vítimas soterradas no bairro Gabiraba, em Itabira

O fato ocorreu na rua João Lage, próximo ao Mart Minas, quando trabalhadores da construção civil executavam a abertura de galerias para colocação de manilhas em uma obra de um futuro centro comercial.

A guarnição se deparou com um homem, de 30 anos, soterrado até a atura do tórax. Ele apresentava dificuldade respiratória e falta de sensibilidade nas pernas.

Outro trabalhador, de 41 anos, que também foi atingido já havia sido retirado da terra pelos colegas e aguardava atendimento no fundo da galeria que tinha aproximadamente 5 metros de profundidade.

Rapidamente, os bombeiros iniciaram o trabalho de retirada da terra utilizando uma pá de campanha que, por ser uma ferramenta de pequeno porte, possibilita um trabalho mais cuidadoso, privilegiando sempre a integridade da vítima.

Escoras e tapumes foram colocados a fim de evitar novos deslizamentos sobre a vítima e a equipe de resgate.

Retirada a terra até a altura que foi possível remover o homem, ele foi imobilizado em uma prancha longa e conduzido pelos bombeiros, juntamente com a outra vítima, até o Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora das Dores em Itabira.

Felizmente, ambas as vítimas foram socorridas com vida.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui