BR-381: caminhão arrasta carro, despenca de ponte e dois morrem

BR-381, no trecho e João Monlevade registrou a morte de duas pessoas no feriado

EXCLUSIVO

Duas pessoas morreram e pelo menos outras três tiveram ferimentos graves em acidente registrado por volta das 14h desta terça-feira (26), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na localidade conhecida como “Ponte Torta”, no KM 351 da BR-381, em João Monlevade.

Segundo a PRF, próximo a uma das cabeceiras da ponte, uma fila de veículos aguardava a liberação da pista, que passava por uma operação tapa-buracos por homens do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). O motorista do caminhão VW/17.210 placa com placa de Belo Horizonte, identificado como Leandro Almeida Lacerda, 30 anos, carregado com ração para cães que seguia de Belo Horizonte sentido ao Vale do Aço, não percebeu que os carros estavam parados e bateu na traseira de uma caminhonete Fiat/Strada com placa de João Monlevade que estava no final da fila, arrastando o veículo para fora da pista. Os dois veículos despencaram de uma altura de cerca de 10 metros. O caminhão ainda caiu sobre o veículo utilitário, matando o caminhoneiro e um ocupante da caminhonete, o monlevadense Everton Paulino dos Reis, 27 anos.

Além do caminhão e do carro que caíram da ponte, outros três veículos de passeio se envolveram no acidente.

Duas pessoas que estavam no veículo de carga e uma no utilitário se feriram com gravidade e foram levados para o Hospital Margarida, em João Monlevade. Uma quarta vítima que estava em um dos carros sobre a ponte, teve ferimentos leves e também foi levada para a unidade de saúde monlevadense.

O motorista de um dos carros atingidos, muito abalado, contou que o impacto foi tão violento que chegou a pensar que a ponte estivesse desabando. Ele saiu ileso do acidente.

Por causa da tragédia, o trânsito ficou complicado na região, provocando enorme congestionamento com cerca de sete quilômetros nos dois sentidos da rodovia federal.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Itabira, do Grupo de Atendimento de Emergência (GAVE), de Nova Era e do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), de João Monlevade, estiveram no local para resgatar as vítimas.

A Perícia Técnica da Polícia Civil de João Monlevade foi acionada e após colher informações que possam apontar as causas do acidente, liberou o local.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituo Médico Legal (IML), em João Monlevade.

Ainda segundo a PRF, o trânsito somente foi liberado por das 16h15 após a retirada dos veículos acidentados. Os veículos que caíram da ponte deverão ser removidos em outra parada programada pela PRF.

*Texto atualizado às 19h30 para acrescentar informações.

Publicidade

5 COMENTÁRIOS

  1. Passei pouco depois do acidente. Quando vi a operação tapa-buracos comentei com os motoristas que estavam por perto que tudo levava a crer que seria falha na sinalização. Local extremamente perigoso e trabalho realizado sem as devidas precauções pelo DENIT.

    • Isso ocorre muito, pois eles acham que necessário sinalizar só em cima do local onde ta sendo feito o serviço, o motorista do caminhão era um amigo de infância, somos da mesma cidade, e é muito triste, saber desse acidente com ele.

  2. Esse pessoal do denit só fazer merda por falta de sinalização para tapa buracos, serviços ruim que faz só joga o pó de pedra e pincher e não compacta o local.
    Muito triste como nosso dinheiro é jogado fora, pouca vergonha esse governo de MG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui