BR-381/MG tem desvio para construção de pistas em Caeté

    Trecho do desvio em Caeté

    O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue com os trabalhos de construção de novas pistas nas obras de duplicação da BR-381/MG no km 418, em Caeté. E, para isso, desde o início de julho o tráfego de veículos está reconfigurado para desvio lateral, em traçado delimitado pela sinalização provisória de obras.

    O trecho que vai abrigar trabalhos construtivos fica entre as pontes sobre o Córrego do Engenho Velho e a passagem inferior (PI) de acesso a Roças Novas, numa das travessias urbanas localizadas no lote 7 de obras, entre os municípios de Caeté ao limite entre Barão de Cocais e São Gonçalo do Rio Abaixo.

    Dentro do traçado do novo desvio, é preciso que os motoristas mantenham a atenção quanto ao limite de velocidade de 40 km/h – para todos os tipos de veículos. Motoristas e pedestres devem respeitar a sinalização provisória de obras e a sinalização definitiva disposta na BR-381-MG, tanto em trechos duplicados quanto em segmentos em trabalhos de duplicação. Essa sinalização é diferente dos sinais rodoviários dos trechos duplicados e simples. A cor é laranja, com as inscrições na cor preta e indicam que aquele trecho está em obras. Nesses trechos, é importante manter distância entre um veículo e outro.

    O lote 7 de obras para duplicação da BR-381/MG tem 37,8 quilômetros de extensão, com seis passagens inferiores, um viaduto duplo, seis pontes (três novas e três reconstruídas) e três passarelas. O número de desvios foi reduzido com as últimas liberações de pistas e obras de arte especiais nos lotes 3.1 e 7, porém, há serviços ainda em andamento.

    Publicidade

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Digite seu comentário!
    Digite seu nome aqui