O Brasil das Gerais estreia, nesta terça (15), a terceira temporada da série “Viver entre folhas”. A produção, realizada pela TV Viçosa, traz dicas e informações sobre plantas medicinais e alimentícias não convencionais. A atração, que será exibida semanalmente, é uma boa opção para quem quer fazer do quintal uma boa farmacinha para prevenir, curar e, até mesmo, dar sabor à mesa.

Para a estreia, o programa apresenta entrevista com os idealizadores do projeto “Viver entre folhas”, que nasceu na Universidade Federal de Viçosa. No bate-papo, o engenheiro agrônomo Walter Batista Júnior e a terapeuta e herborista Alessandra Aziz falam sobre o trabalho com as plantas. A atração ainda conta com a participação da raizeira Isabel Cupertino, que apresenta o quintal da sua casa onde cultiva uma flor que ajuda a combater a insônia, e a professora Maria das Graças Lins Brandão, que mostra a horta e o laboratório do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG.

Receitas caseiras

A cada terça, uma novidade. Toda semana o público confere especialistas que vão do jardim à cozinha para mostrar os ingredientes que prometem saúde e bem-estar. Em cada episódio, eles ensinam o preparo de receitas com citronela, maracujá e outras espécies que vêm da natureza. A série vai ao ar, todas as terças, com episódios inéditos, até o dia 3 de novembro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui