Entre atividades oferecidas está vacinação

Chegou a 1.766 o número de casos confirmados de sarampo no Brasil. O balanço foi atualizado na última terça-feira (25) pelo Ministério da Saúde. Segundo a pasta, outros 7,9 mil casos notificados ainda estão sob investigação.

Atualmente, o País enfrenta um surto de sarampo no Amazonas e em Roraima. No primeiro estado, houve 1.367 registros confirmados, com 4 mortes. No segundo, foram 325, também com 4 mortes. Outras duas pessoas morreram no Pará, totalizando 10 óbitos por conta de complicações da doença.

Transmissão

O sarampo é uma infecção grave que pode ser contraída em qualquer idade. A doença é transmitida pelo contato com secreções de pacientes infectados através de tosse, espirro ou fala. O Ministério indica que o tipo do vírus que circula no Brasil é o mesmo encontrado na Venezuela e que já atinge a população daquele país desde 2007.

Para evitar que os casos se alastrem, a Campanha Nacional de Vacinação foi direcionada a crianças de um a cinco anos incompletos. A meta de vacinar 95% desse público já foi alcançada, mas o Ministério da Saúde destaca que as medidas de bloqueio da doença, mesmo em casos suspeitos, estão sendo realizadas em todos os estados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui