Briga entre membros de torcidas tem saldo de dois baleados em Monlevade

Um adolescente de 17 anos e um homem de 25 anos foram baleados ontem à tarde (dia 12), no bairro Areia Preta, em João Monlevade. O motivo do crime, que teria sido cometido por três pessoas, seria briga entre torcidas organizadas.

A Polícia Militar foi chamada por volta das 17h40, num estabelecimento que fica na avenida Getúlio Vargas. No local, encontrou o adolescente de 17 anos caído no chão. Ele estava consciente, com perfurações provenientes de arma de fogo. O jovem foi atingido no rosto e na mão.  A outra vítima, para fugir dos atiradores, pulou o muro da casa vizinha. No entanto, foi alcançado e baleado no peito por diversas vezes. Eles foram levados por equipe de resgate para o Hospital Margarida. A unidade de saúde não informou o estado de saúde deles.

Segundo registro da Polícia Militar, o dono do comércio, contou que as vítimas foram até o local comprar cervejas. Os rapazes estavam do lado de fora do estabelecimento momento em que parou na porta do bar um carro e uma moto com dois ocupantes.

O condutor do veículo saiu do automóvel e de arma em punho começou a disparar contra as vítimas. Em ato contínuo, o garupa da motocicleta também desceu e efetuou disparos. No hospital, os dois baleados identificaram os atiradores. Eles também disseram aos policiais que puderam perceber quem pilotava a motocicleta.

A polícia foi até a casa de um dos suspeitos e a mulher dele afirmou que o marido havia saído instantes antes da confusão num carro com os mesmos detalhes do usado na tentativa de homicídio. A mulher também confirmou que o companheiro integra uma torcida organizada e que ela tinha conhecimento de briga anterior entre os suspeitos e as vítimas.

Quando a polícia registrava a ocorrência, o suspeito de pilotar a moto foi até o quartel militar, acompanhado do seu pai, e alegou ter passado todo o dia em companhia de seus familiares em uma festa de aniversário.  Ele foi detido para prestar esclarecimentos. Os outros dois envolvidos não foram localizados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui