
Um adolescente de 17 anos e um homem de 25 anos foram baleados ontem à tarde (dia 12), no bairro Areia Preta, em João Monlevade. O motivo do crime, que teria sido cometido por três pessoas, seria briga entre torcidas organizadas.
A Polícia Militar foi chamada por volta das 17h40, num estabelecimento que fica na avenida Getúlio Vargas. No local, encontrou o adolescente de 17 anos caído no chão. Ele estava consciente, com perfurações provenientes de arma de fogo. O jovem foi atingido no rosto e na mão. A outra vítima, para fugir dos atiradores, pulou o muro da casa vizinha. No entanto, foi alcançado e baleado no peito por diversas vezes. Eles foram levados por equipe de resgate para o Hospital Margarida. A unidade de saúde não informou o estado de saúde deles.
Segundo registro da Polícia Militar, o dono do comércio, contou que as vítimas foram até o local comprar cervejas. Os rapazes estavam do lado de fora do estabelecimento momento em que parou na porta do bar um carro e uma moto com dois ocupantes.
O condutor do veículo saiu do automóvel e de arma em punho começou a disparar contra as vítimas. Em ato contínuo, o garupa da motocicleta também desceu e efetuou disparos. No hospital, os dois baleados identificaram os atiradores. Eles também disseram aos policiais que puderam perceber quem pilotava a motocicleta.
A polícia foi até a casa de um dos suspeitos e a mulher dele afirmou que o marido havia saído instantes antes da confusão num carro com os mesmos detalhes do usado na tentativa de homicídio. A mulher também confirmou que o companheiro integra uma torcida organizada e que ela tinha conhecimento de briga anterior entre os suspeitos e as vítimas.
Quando a polícia registrava a ocorrência, o suspeito de pilotar a moto foi até o quartel militar, acompanhado do seu pai, e alegou ter passado todo o dia em companhia de seus familiares em uma festa de aniversário. Ele foi detido para prestar esclarecimentos. Os outros dois envolvidos não foram localizados.