A organização prevê atuação em 16 municípios do Médio Piracicaba e atenderá a mais de 200 mil pessoas
A Brigada Florestal Voluntária de João Monlevade já tem data prevista para o início de sua atuação. De acordo com o presidente da Brigada, Saulo Amaral, a previsão para o início das atividades é no final do segundo semestre de 2021 e a equipe aguarda a chegada dos uniformes operacionais.

No início desse mês, a organização recebeu credenciamento pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) para atuar no combate às queimadas em João Monlevade e região.

Além do combate aos incêndios florestais (ocorrência do fogo em qualquer forma vegetativa) nas áreas urbanas e rurais, a Brigada atuará com a realização de ações educativas e de preservação do meio ambiente.
“Durante o período da seca, a organização atuará basicamente no combate às queimadas. Além disso, a equipe voluntária também é capacitada para lidar com animais peçonhentos. Durante o período das chuvas, a equipe continuará atuando com ações de educação ambiental, plantio e manutenção de mudas em áreas de recuperação, entre outras atividades, principalmente educativas”, explica o presidente.
Para manutenção das suas atividades, a Brigada precisa da ajuda da comunidade. Toda a equipe é voluntária e os gastos são com equipamentos de segurança, veículos, gasolina, ferramentas e outros materiais.

De acordo com Saulo, o próximo passo será a aquisição de alguns produtos personalizados. “Estamos tentando adquirir produtos personalizados como “garrafinhas” ou squeezes para vender e ajudar na arrecadação de verba para nossas ações. Queremos começar nosso trabalho o mais rápido possível e precisamos da ajuda de todos”, completou.

As contribuições podem ser feitas através de PIX ou transferência bancária.
PIX: 38.201.329/0001-93
CONTA CORRENTE:
SICOOB CREDIMEPI
AG: 4108 CC:44207-0
ASSOCIAÇÃO DE SERVIÇOS SOCIAIS VOLUNTARIOS DE JOÃO MONLEVADE-MG
CNP: 38.201.329/0001-93

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui