Foi reaberto o cadastro eleitoral, permitindo que os eleitores possam voltar a solicitar os serviços da Justiça Eleitoral. Mas o atendimento presencial permanece suspenso em todas as unidades do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), devido à pandemia de Covid-19. Por isso, para requisitar os serviços, o eleitor mineiro deverá acessar o site do TRE e preencher o formulário Título Net.

Caso o eleitor esteja em situação irregular e tenha multas eleitorais para pagar, ele deve emitir a guia de multa e realizar o pagamento antes de preencher os formulários.

Para solicitar os serviços disponíveis, o eleitor deve preencher os campos do formulário com os nomes escritos por extenso, sem o uso de abreviaturas. É preciso anexar alguns docuemntos:

1- frente e verso do documento oficial de identificação;
2- CPF (caso possua);
3-título de eleitor (caso possua);
4- comprovante de residência (para solicitação de transferência, o documento deve comprovar que o interessado reside no endereço há, pelo menos, três meses);
5 – fotografia do próprio rosto, em estilo selfie, ao lado do documento oficial de identificação;
6- para homens que solicitarem o primeiro título, também é necessária imagem do certificado de quitação do serviço militar.

Recadastramento biométrico

Como o atendimento presencial está suspenso, o eleitor que ainda não tiver coletado a biometria será convocado posteriormente para se apresentar ao cartório eleitoral, para a coleta dos dados biométricos e validação do atendimento feito on-line.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui