Ainda não é hora de comemorar e as medidas sanitárias e restritivas devem continuar para evitar novo colapso no Hospital Margarida.

Anúncios

Em novo boletim da casa de saúde mostra que as taxas de ocupações dos leitos de enfermaria e do Centro de Terapia Intensiva (CTI), destinados exclusivamente para o tratamento de pacientes com a Covid-19, vem registrando queda nos dois setores.

Continue lendo após o anúncio

O documento, que foi divulgado às 09h desta sexta-feira (30), mostra que na enfermaria a taxa de ocupação é de 52%, ou seja, são 17 pacientes internados. Onze deles de João Monlevade e três de outras cidades. Cinco deles com resultado positivo para o novo coronavírus e nove aguardando resultados de exames.

No CTI a taxa de ocupação é de 56%, com 14 pacientes em tratamento, sendo 08 monlevadenses e 06 de outras cidades da região. Cinco deles com Covid-19 e 09 estão à espera de resultados de exames.

No ambulatório, setor isolado para primeiro atendimento a casos suspeitos, há um paciente nesta manhã.

Ontem foram confirmados mais 15 casos de Covid-19 na cidade. São 6.887 pessoas infectadas na cidade, sendo que destas 6.433 já são consideradas recuperadas da doença. Já foram confirmados 176 óbitos e um continua sob investigação. Atualmente 278 pessoas cumprem isolamento.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui