Segundo Geraldo Magela da Silva, o anteprojeto de lei visa dar oportunidades reais de ressocialização

O vereador Geraldo Magela Silva “Gegê” (PP), teve aprovado o anteprojeto de lei 004/2017, de sua autoria, que autoriza a Prefeitura de Santa Bárbara a firmar convênio com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em prol da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac). O objetivo é a contratação de pessoas com residência ou familiares em Santa Bárbara para a prestação de trabalho externo.

Segundo Geraldo Magela da Silva, o anteprojeto de lei visa dar oportunidades reais de ressocialização “àqueles que forem inseridos no sistema penal; o objetivo é incentivar a verdadeira recuperação do homem, que deve ser dada pelo trabalho e pela inclusão social, prevenindo a prática de novas infrações penais”, explicou o vereador.

Ele destacou que espera que o prefeito Leris Braga (PHS) devolva o anteprojeto à Câmara como projeto de lei. “Essa ação do prefeito irá beneficiar as pessoas que por algum motivo erraram na vida, mas merecem outra chance e o mais importante: retomar a vida na sociedade com dignidade e respeito. Leris Braga é uma pessoa sensata e humano. Tenho certeza que esse anteprojeto aprovado pelos vereadores por unanimidade é de extrema importância para Santa Bárbara e ele saberá reconhecer essa nossa iniciativa”, defendeu.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui