Pelo modelo proposto pelo vereador Geraldo Carneiro (DEM), o espaço funcionará de 7h às 19h com atividades socais, culturais e recreativas com objetivo de promover o bem-estar e a integração entre eles

Foi aprovado por unanimidade, durante a última reunião na câmara de vereadores de Santa Bárbara, o anteprojeto 011/2017 que cria a Casa de Apoio para idosos da cidade. O espaço funcionará de 7h às 19h com atividades socais, culturais e recreativas com objetivo de promover o bem-estar e a integração entre eles. Antes de ser votada, a proposta teve parecer favorável da Procuradoria Jurídica do Legislativo.

O encaminhamento dos idosos para a Casa de Apoio será feito pela Secretaria Municipal de Ação Social que terá a tarefa de fazer a avaliação das condições. Segundo o vereador Geraldo Carneiro (DEM), o anteprojeto visa valorizar os idosos mantendo a integração social deles e ainda, desenvolver a convivência com o próximo entre as pessoas da terceira idade. Ainda segundo o parlamentar, a Casa de Apoio será diferente das entidades existentes que prestam assistência de maneira integral, onde terá a presença da família e o idoso não deixará de ter esse convívio importante com seus familiares.

Pelo anteprojeto, a Prefeitura de Santa Bárbara poderá alugar um imóvel para a instalação do serviço e abrir dotação orçamentária para sua manutenção. “A Casa de Apoio, tenho certeza, será um passo importante para nossa cidade. A gente percebe a solidão e falta de trabalho mais consciente no acolhimento e socialização de pessoas da terceira idade. A Prefeitura ainda poderá buscar parcerias com entidades e voluntários que serão treinados para o desempenho das funções”, explicou o democrata.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui