De acordo com o vereador, a medida tem a finalidade de garantir ao usuário o direito básico que é a informação

Os vereadores aprovaram por unanimidade na reunião ordinária de quinta-feira (13), o projeto de lei (008/2017) do vereador Paulo Henrique da Rocha (PDT), que obriga as unidades de saúde da cidade a divulgarem em local acessível a lista de medicamentos disponíveis para os usuários da rede pública.

De acordo com o vereador, a medida tem a finalidade de garantir ao usuário o direito básico que é a informação. “É direito dos usuários saberem quais medicamentos têm na farmácia, é importante para eles e fundamental o poder passar isso para o cidadão. Tenho a certeza de que essa via de mão dupla será bom para ambas as partes”, defendeu.

Pelo projeto,todas a unidades deverão ainda atualizar a listagem  toda vez que ocorrer alteração de medicamentos disponíveis e, segundo Paulo Henrique, os nomes do remédios deverão ser legíveis e a lista afixada em local visível e de fácil acesso.

“Com esta medida esperamos que a pessoa que esteja à procura do medicamento consiga a informação mais exata. É bom ressaltar que a Prefeitura tem um prazo de 45 dias para regulamentar esse projeto que vai ao encontro de uma necessidade da nossa comunidade”, enfatizou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui