O foco das doações foram produtos e alimentos de primeira necessidade, tais como alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal, colchões, cobertores e água mineral

A Câmara Municipal de Itabira encerrou nesta segunda-feira (1º) a campanha de arrecadação de donativos para os atingidos pelas fortes chuvas que castigaram Santa Maria de Itabira. As doações foram feitas pela comunidade itabirana, todos os vereadores e servidores do Legislativo.

O foco das doações foram produtos e alimentos de primeira necessidade, tais como alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal, colchões, cobertores e água mineral. As primeiras arrecadações, recolhidas na sede do Legislativo, foram entregues na terça-feira, 23 de fevereiro, em Santa Maria de Itabira. Doações feitas posteriormente a este período, foram entregues no 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Itabira.

“A população itabirana demonstrou que a força da união faz a diferença. Nossos conterrâneos foram solidários, abraçaram a causa e não mediram esforços para ajudar os santa-marienses. Gratidão a todos que fizeram suas doações”, destacou o presidente do Legislativo itabirano, Weverton Leandro dos Santos Andrade “Vetâo” (PSB).

Atendendo à proposta de uma gestão transparente, a Câmara Municipal de Itabira divulga o balanço dos itens arrecadados:

  • ÁGUA MINERAL: aproximadamente 270 litros
  • MATERIAL DE LIMPEZA: 427 itens
  • ALIMENTOS: 175 itens (sendo 14 cestas básicas)
  • COLCHÕES: 05
  • ROUPAS DE CAMA: 14 sacos
  • ROUPAS PESSOAIS: 180 sacos
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui