Câmara de Itabira propõe ajuda para regularizar Interassociação e associações de bairros
A proposta de regularizar as associações de bairros de Itabira, com o apoio da Câmara de Vereadores, foi discutida em reunião nesta quinta-feira (14). Em seu gabinete, o presidente do Legislativo, Weverton Andrade dos Santos “Vetão”, recebeu membros da Interassociação – Centro de Referência Entidades Comunitárias de Itabira para que fosse debatido as necessidades das associações de bairros.
“Hoje a Câmara de Itabira torna pública e fecha uma parceria com a Interassociação. Nossa proposta é a regularização da entidade e associações comunitárias. Nosso objetivo é ajudar, buscar parcerias que possam dar suporte à Inter e as demais associações. Uma associação regularizada tem condições de receber recurso público e assim conseguimos fazer a descentralização do poder. Conseguimos ter uma associação melhor atendida e, consequentemente, diminuir as demandas que chegam ao poder público”, expôs Vetão.
A presidente da Inter, Maria das Graças Felipe “Dadá”, agradeceu ao presidente do Legislativo por reconhecer o trabalho da entidade e ouvir suas demandas. “A Inter e as associações de bairro precisam de apoio do poder público. Queremos caminhar juntos. Nosso objetivo é trabalhar em parceria”, pontuou Dadá.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui