Câmara de Itabira simula reunião de comissões em escola

Atividade aconteceu no sábado, 1º de setembro, e contou com a participação dos vereadores Reinaldo Lacerda e Nenzinho

A Câmara Municipal de Itabira, por meio da Escola do Legislativo Professor Paulo Neves, participou do encerramento de uma série de atividades sobre cidadania promovida pela Escola Estadual Antônio Linhares Guerra, no bairro Machado. Participaram do evento, realizado no dia 1º de setembro, os vereadores Weverton Júlio de Freitas Limões, Nenzinho (PMN), e Reinaldo Soares de Lacerda (PHS).

O sábado letivo contou com várias apresentações, entre elas, a simulação de uma reunião de comissões. Representantes da Escola do Legislativo explicaram aos alunos o funcionamento das reuniões na Câmara e usaram como exemplo três Projetos de Lei de autoria dos vereadores presentes. Alunos e professores aproveitaram a oportunidade para fazer perguntas, tirar dúvidas e saber mais sobre o legislativo municipal.

“Recebemos o convite da direção da Escola Antônio Linhares Guerra e prontamente nos colocamos à disposição para participar da atividade. Na Escola do Legislativo, temos vários projetos que visam exatamente aproximar a classe estudantil do poder público. Este é nosso objetivo: construir uma sociedade mais justa e consciente de seus direitos e deveres”, disse Marcela Cristina Lopes da Silva, diretora da Escola do Legislativo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui