Câmara de Itabira vai promover Gincana do Saber sobre a Constituição Federal

Livro “Constituição em Miúdos”, que tem linguagem adaptada ao público jovem, será usado na preparação dos alunos

Livro “Constituição em Miúdos”, que tem linguagem adaptada ao público jovem, será usado na preparação dos alunos

A Câmara Municipal de Itabira, por meio da Escola do Legislativo Professor Paulo Neves, vai promover uma gincana sobre a Constituição Federal nos dias 19, 20, 21 e 22 de novembro. Estudantes do Ensino Médio de todas as escolas do município serão convidados a participar.

A preparação da turma será pautada no livro “Constituição em Miúdos”, focado no público jovem. A obra foi editada pela diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, Madu Macedo.

No início deste mês, a equipe da Escola do Legislativo de Itabira esteve na cidade do Sul de Minas para conhecer o projeto. De acordo com Marcela Cristina Lopes da Silva, diretora da escola itabirana, várias cidades mineiras já realizam a Gincana do Saber. Segundo ela, o objetivo é fazer o mesmo em Itabira, inclusive com abrangência regional.

“Constituição em Miúdos”

O livro que originou a Gincana do Saber reúne os principais pontos da lei que rege o dia a dia dos brasileiros desde 1988. Com personagens e ilustrações, a obra conta com 91 páginas, além de outras 35 com materiais extras, e é pioneira no Brasil.

O livro começou a ser escrito em 2014 e foi lançado no ano seguinte em Pouso Alegre. O Senado Federal abraçou a ideia e assumiu a publicação da “Constituição em Miúdos”, sob coordenação da Associação Brasileira de Escolas Legislativas (Abel). “O nosso objetivo é despertar nos jovens o interesse de conhecer mais sobre os direitos e deveres e sobre a Constituição como um todo”, disse Marcela.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui