Encontram-se na listagem de matérias da Reunião Ordinária do dia 06 de agosto de 2019, oito projetos, três que deverão ser discutidos em primeira votação e cinco em segundo turno.

Primeira Discussão e Votação

Um dos projetos que poderá ser apreciado em Plenário foi liberado para pauta na última Reunião das Comisssões, após discussão de alguns vereadores e da Secretária Municipal de Assistência Social, Marli de Oliveira Martins Rosa. O PL 111/2018, dispondo sobre a Política Pública de Assistência Social do Município de Itabira, é de autoria do Prefeito Ronaldo Magalhães (PTB).

Segundo a justificativa, o referido projeto visa atender uma diretriz preestabelecida pela política nacional de assistência social, implementando o Sistema Único de Assistência Social – SUAS em nível municipal.

 Outra novidade a ser votada, também proposta pelo Prefeito Municipal, é o PL 55/2019, visando a regulamentação do valor do benefício do vale-alimentação, concedido aos Conselheiros Tutelares de Itabira, através da Lei n° 5.067, de 29 de agosto de 2018. O autor argumenta, que o benefício será concedido no valor de R$ 280,97 (duzentos e oitenta reais e noventa e sete centavos) e será atualizado conforme as revisões do auxílio-alimentação atribuído aos servidores públicos municipais.

Com emenda substitutiva do autor, Vereador André Viana (Podemos), o Projeto de Resolução 7/2019, promovendo a extinção de todas as modalidades de homenagens oferecidas pela Câmara Municipal de Itabira, é mais um projeto que deverá ser discutido em primeira votação. De acordo com a justificativa do autor, o vasto número de homenagens faz com que as honrarias percam o significado e consequentemente se desvalorizem.

Segunda Discussão e Votação

Em segundo turno, deverá ser votado, o PL 82/2019, de autoria do Vereador Reinaldo Lacerda (PHS), denominando a “Rua Santa Maria” a via popularmente conhecida como “Rua Santa Maria”, localizada no Bairro Praia, em Itabira.

De autoria do Vereador Neidson Freitas (PP), estão em pauta, o PL 84/2019, declarando de utilidade Pública Associação Instituto Lukinha DDG, e o PL 85/2019, declarando de utilidade Pública Associação de Artesãos Itabiranos Fazendo Arte – AIFA.

Outra matéria, que volta à pauta para votação em plenário, é o PL 86/2019, autorizando a inclusão da “ONU MULHERES” na relação de entidades beneficiadas com repasses financeiros, de autoria do Prefeito Ronaldo Magalhães (PTB).

Por fim, também deverá ser votado, o Projeto de Resolução N° 21/2019, de autoria do Presidente, Vereador Heraldo Noronha (PTB), aprovando os Relatórios Contábeis da Câmara Municipal de Itabira, referentes ao mês de junho de 2019.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui