Câmara de João Monlevade debate “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”

Presidente da Câmara, Djalma Bastos, disse que causa ambiental é uma luta de todos

A Câmara de Vereadores de João Monlevade promove a partir das 18h desta terça-feira, dia 14, audiência pública para debater a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”. O encontro é aberto ao público e deve receber lideranças religiosas para discutir a questão.

No próximo domingo (19), como gesto concreto da Campanha, uma missa será celebrada na comunidade de São Bento, no bairro Cidade Nova. Após, houvá palestra sobre a importância das nascentes e plantio de mudas. A atividade tem como parceira a Prefeitura de João Monlevade e órgãos ambientais. A preservação das nascentes vem de encontro com o tema da campanha da Fraternidade.

O presidente da Câmara de Vereadores, Djalma Bastos (PSD), defensor das questões ambientais, destacou que “o tema deste ano da Campanha da Fraternidade foi muito bem elaborado e casa com nosso objetivo, por meio do projeto ambiental Broto da Vida. É preciso sempre mais debater e defender a causa ambiental. É preciso ainda que mais entidades despertem para esse debate. A causa ambiental é uma causa de todos e por isso a Câmara Municipal não se furta em desenvolver ações que reforcem isto “, disse Djalma.

Mais

O texto-base da Campanha da Fraternidade 2017, que tem como lema Cultivar e guardar a criação, aborda cada um dos seis biomas brasileiros, suas características e significados. Entre as ações propostas estão o aprofundamento de estudos e debates nas escolas públicas e privadas sobre o tema abordado pela campanha. Segundo a CNBB, o fortalecimento das redes e articulações, em todos os níveis, também é proposto com o objetivo de suscitar nova consciência e novas práticas na defesa dos ambientes essenciais à vida. Além disso, o texto chama a atenção para a necessidade de a população defender o desmatamento zero para todos os biomas e sua composição florestal.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui