A Câmara de João Monlevade deu posse esta semana aos membros dos projetos Câmara da Melhor Idade e Câmara Mirim. Na terça-feira, 29, foram diplomados e empossados os vereadores da Melhor Idade. A reunião solene foi presidida pelo primeiro secretário da Casa, vereador Guilherme Nasser (PSDB), em virtude da ausência do presidente Djalma Bastos (PSD) devido a compromissos já assumidos.

A sessão contou ainda com a presença dos vereadores Gentil Bicalho (PT), membro da Comissão do projeto Câmara da Melhor Idade; Lelê do Fraga (PTB), Leles Pontes (PRB), Revetrie da Saúde (PMDB), Sinval Dias (PSDB), Belmar Diniz (PT) e Vanderlei Miranda (PR); da secretária municipal de Assistência Social, Dorinha Machado; e da presidente do Conselho Municipal da Terceira Idade (Comti), Luciana Mara Drumond.

Em sua terceira edição, a Câmara da Melhor Idade conta este ano com 12 membros acima de 60 anos representantes de diversas entidades locais. Todos foram diplomados pelo vereador Guilherme Nasser, que desejou sucesso aos trabalhos. “O projeto foi uma iniciativa criada por mim em 2014 enquanto presidente e que vem dando bons frutos. Várias cidades, inclusive, se inspiraram em Monlevade e também criaram projetos semelhantes. Tenho certeza de que vamos aprender muito com cada um de vocês. Afinal, a experiência de cada um será de grande valia para o sucesso do projeto”, destacou.

O vereador Gentil Bicalho destacou a importância da Câmara da Melhor Idade. “Temos o Câmara Mirim e o Parlamento Jovem que são iniciativas voltadas para os jovens. E o Câmara da Melhor Idade vem para somar a esses dois projetos no que diz respeito à experiência. Estamos de portas abertas para ajuda-los nesses quatro meses de trabalho”, declarou. Os demais parlamentares presentes também desejaram sucesso aos vereadores da Melhor Idade e se colocaram à disposição.

Ainda durante a solenidade, foi eleita a Mesa Diretora. O grupo que irá presidir os trabalhos da Câmara da Melhor Idade até novembro é composta por Antônio de Pádua Figueiredo (presidente), Geralda de Oliveira Freitas (vice-presidente), Renato Borges de Moura (1º Secretário) e Vanda Regina de Carvalho (2ª Secretária). Os demais vereadores são Divino de Souza, Geraldo Auxílio dos Cristãos, Ignês Rita Bicalho Vieira, Humberto Guimarães Fernandes, Joaquim Pereira da Silva, José Ângelo Dias, Maria da Conceição Ambrósio Tavares e Manoel Leite.

Câmara Mirim

Os vereadores mirins foram diplomados e empossados na quinta-feira, 31. Os trabalhos também foram conduzidos pelo vereador Guilherme Nasser, tendo em vista a ausência do presidente Djalma Bastos por compromissos já assumidos. A reunião solene contou, ainda, com a presença do secretário municipal de Educação, Teotino Damasceno Filho; da superintendente regional de Ensino de Nova Era, Cleide Maria Martins Lopes da Costa; e dos vereadores membros da Comissão do projeto Câmara Mirim, Vanderlei Miranda (PR) e Fábio da Prohetel (PP). Também estiveram presentes os edis Belmar Diniz, Gentil Bicalho (ambos do PT), Cláudio Cebolinha (PTB) e Revetrie da Saúde (PMDB).

O secretário de Educação, Teotino Damasceno, parabenizou a Câmara pela iniciativa e desejou sucesso aos vereadores mirins. “Fico feliz em saber que ainda temos jovens como vocês interessados pela política. Precisamos mudar essa visão negativa que hoje temos da política e são vocês que vão trabalhar para que isso aconteça. Desejo muito sucesso e que muitas propostas interessantes sejam aqui apresentadas”, declarou.

Os vereadores Vanderlei Miranda e Fábio da Prohetel, membros da Comissão, afirmaram que o futuro do país está na educação e que a Câmara Mirim é uma iniciativa que visa ampliar os horizontes dos jovens quanto à política de qualidade.

Após serem diplomados e empossados, os vereadores mirins escolheram a Mesa Diretora que vai presidir os trabalhos durante os quatro meses de duração do projeto que está em sua 7ª edição. A chapa vencedora obteve oito votos favoráveis e é composta por Giovanna Maia Silva de Souza (presidente), Erick Yuri Coura Paiva Rodrigues (vice-presidente), Giovana Alves Vieira de Sá (1ª Secretária) e Bárbara Augusta dos Santos Ribeiro (2ª Secretária). Os demais vereadores mirins são: Ana Carollina Xavier Noronha, Bernardo Henrique Pereira Bicalho, Crislaine Oliveira Lage, Fernanda Braga Andrade, Giovanna Ferreira Pires das Graças, Jouber Vitor Gandra, Ranieli Estévani Gonçalves Estevam e Thaynara Miranda.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui